slide

foto

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dicas de Criação!!!

- Ofereça uma alimentação correta para a espécie de ave e em quantidade adequada ao seu tamanho ou ao número de aves na mesma gaiola.

- Mantenha bebedouros e comedouros adequados ao tipo de ave, sempre limpos e higienizados e nunca devem estar logo abaixo dos poleiros para não haver contaminação da comida com fezes.

- A gaiola deve ser de material adequando à espécie da ave, seu tamanho e a quantidade de aves no mesmo local.

- Limpeza diária ou a cada dois dias dos comedouros, bebedouros, poleiros e chão da gaiola (que deve estar forrado com jornal / papel preferencialmente por ser mais fácil de retirar).

- A gaiola deve estar alojada em local protegido de corrente de vento ou frio, sol diretamente, chuva, barulho constante, passagem excessiva de pessoas, próximo ao fogão ou gás e de produtos de limpeza e químicos.

- Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza da gaiola ou próxima dela, enxaguar muito bem com água após o uso e antes da introdução do animal.

- Cuidado ao introduzir animais novos, evitar transmissão de doenças ou brigas.

- A qualquer sinal de alteração ou doença procurar um veterinário especialista em aves.

- Não utilizar qualquer medicamento sem a orientação de um veterinário, pode piorar a condição do seu animal ou mascarar uma possível doença.

Um comentário:

Obrigada pela visita, espero poder compartilhar minhas experiências e quem sabe ser útil para todos aqueles que estão iniciando nesse fantástico mundinho de pássaros!!!